É a legalização de documentos produzidos em território nacional e destinados a produzir efeitos no estrangeiro, em países que fazem parte da Convenção da Apostila da Haia, sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros.
Apostilamento por documento, independente do número de paginas... R$ 41,20
Saiba mais ...

  O QUE É APOSTILAMENTO?
É a legalização de documentos produzidos em território nacional e destinados a produzir efeitos no estrangeiro, nos 117 países signatários da Convenção da Apostila de Haia.
Tabela de Custas 2020.
Apostilamento por documento, independente do número de páginas ....... R$ 41,20
Anexo da Resolução N°228/2016
Conselho Nacional de Justiça - CNJ
O ‘’Apostilamento’’ tem sido um sucesso para os brasileiros em termos de desburocratização, sentimo-nos lisonjeados em ter dado o pontapé inicial para esta realidade integradora entre os países. 
A emissão da apostila pode ser requerida no balcão de atendimento da serventia, com tempo médio de 15 minutos para executar apostilação em cada documento, ou realizado em até 24horas do recebimento via Correio ou DHL express.
Para isso, os documentos devem ser enviados aos cuidados de: 
Dr. Vítor Diego – Cartório Asa Norte 4 Ofício de Notas/DF
SEP/N Quadra 504, W3-NORTE Subsolo, Edifício Mariana, Asa Norte, Brasília – DF, CEP: 70730-523.
Observação: Ao enviar os documentos, você deve anexar folha de rosto com seu nome completo, numero do CPF e contato telefone ou e-mail. 
O Apostilamento trouxe simplicidade e presteza ao tramite de legalização de documentos para o exterior tendo em vista que o cidadão submetesse apenas a uma etapa no cartório extrajudicial para finalizar o procedimento, dispensando a exigência de chancela do Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas/Consulados, facilitando quem pretende obter cidadania estrangeira ou estudar no exterior por exemplo.
A Convenção aplica-se aos atos públicos lavrados e apresentados em um dos países signatários. São considerados como atos públicos, documentos provenientes de uma autoridade ou de um funcionário dependente de qualquer jurisdição do país compreendido os provenientes do Ministério Público, de um escrivão de direito ou de um oficial de diligências, documentos administrativos, atos notariais, declarações oficiais tais como menções de registro, vistos para data determinada e reconhecimento de assinatura, inseridos em atos de natureza privada.
A Convenção não se aplica a: documentos elaborados pelos agentes diplomáticos ou consulares e documentos administrativos relacionados diretamente com uma operação comercial ou aduaneira, os países que não são signatários da Convenção da apostila devem fazer o procedimento em 3 etapas: 1° Cartório, 2° Ministério das Relações Exteriores e 3° Embaixadas/Consulados.
Informações referentes à Autoridade Brasileiras, Publicações, Atos Normativos, Cartórios Autorizados, Perguntas Frequentes, Modelo de Carimbo e Selo. Acessar:
https://www.cnj.jus.br/convencao-da-apostila-de-haia/

 

CONTATO:

(61) 3038-2533         (61) 9 9127-4354 WhatsApp

apostilamento@4oficiodenotas.com.br

Entre em contato

LOCALIZAÇÃO